Recuperação de Dependentes Químicos e Alcoolistas

REFLEXÃO DO MÊS
Reflexão do Mês

FAMÍLIA: Uma estrutura de vital importância

Num momento em que se fala do mau uso do dinheiro público por tantos governantes e até mesmo de outros tantos envolvidos com o pesadelo da criminalidade e tráfico de drogas, é necessário atentarmos para a única e verdadeira vítima dos mandos e desmandos desses poderes: A estrutura familiar.

Vivemos cercados dos mais variados tipos de arbitrariedades que terminam sua trágica trajetória de males dentro do mais importante núcleo da existência humana: O lar. É dentro das frágeis paredes do núcleo familiar que as consequências do narcotráfico, das politicagens e do charlatanismo fazem o grande e irreparável estrago: São pais desempregados e desesperados, mães sofridas e afligidas, filhos desestruturados entregues às mãos do narcotráfico ou aos falsos prazeres divulgados pela mídia. Esta triste realidade se intensifica ainda mais por causa das separações ou dos “ajuntamentos” desprovidos de um verdadeiro compromisso de amor e moral...

Esta realidade nos leva a atentar para a grande verdade de que a família tem sido afligida e esquecida em muitos dos segmentos sociais, que só se preocupam com campanhas politiqueiras ou promovedoras de status pessoal. Mas, ao mesmo tempo em que os segmentos humanos negligenciam com esta situação, temos nas páginas do Novo Testamento uma importante afirmação: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa (família)”. Muito antes das tragédias atuais atingirem ao seio familiar, vemos que Alguém, verdadeiramente interessado no ser humano, já havia proposto o Seu precioso nome como solução dos problemas familiares.

Jesus Cristo tem sido verdadeiramente o único referencial de estabilidade e prosperidade familiar: Sua maravilhosa graça tem alcançado e restaurado lares, das mais altas classes até àqueles desprovidos de qualquer forma de conforto ou bens. O Seu precioso amor tem unido pais, mães e filhos numa verdadeira comunhão onde o vício, o crime e a miséria já não encontram mais lugar para afligir e destruir. A Sua inconfundível luz tem sustentado as bases do bem e da moral criando núcleos familiares realmente firmes e úteis à sociedade em que vivem. Devemos, pois, analisar o lugar que Cristo ocupa verdadeiramente em nosso seio familiar e, enquanto há tempo, poder colocá-lo realmente na direção de todas as circunstâncias de nossas vidas. O resultado será realmente uma grande vitória.